O Jornal das Palavras - Fundado em 10/10/2017.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Meu Diário
22/01/2018 09h11
CABEÇA PENSANTE: Sonhos & Projetos

 


Roseani Favero - rosifavero@live.com


 

Sonhos & Projetos

 

Para que os dias se tornem mais convidativos e proveitosos, vamos aos nossos objetivos. De curto, médio, longo prazo, não importa. Tenha um projeto! Vamos pensar no que gostamos de fazer, o que sabemos fazer, e com o que se ganha dinheiro. Sim, e por que não?

A educação financeira pode trazer muitos benefícios. Por exemplo, viabilizar o equilíbrio das finanças pessoais, preparar para o desafio de imprevistos financeiros, enfim. Poderão ocorrer, afinal.

Entretanto, você pode se perguntar...mas, e o sonho? O que o dinheiro tem a ver com meus sonhos? Pois bem, são eles que nos trazem esperança, motivação, norteiam nossos desejos e anseios pelo futuro. É por meio dos sonhos que vislumbramos aonde queremos chegar.

 

 

 

Nem todos os sonhos envolvem, é claro, a utilização de recursos financeiros. Podemos sonhar com um mundo mais humano, desejar estreitar o nosso relacionamento com a família e vizinhos, enfim. No entanto, ainda há sonhos que precisam de recursos financeiros para sua realização.

Você já parou para pensar em quantos sonhos você possui? E o que tem feito para realizá-los? O sonho é o desejo vivo, aspiração, anseio, e não tem fim! Já o projeto, implica um esforço temporário, apenas.                                           

Contudo, precisamos saber exatamente aonde nós queremos chegar. Ter em mente quais os recursos que precisaremos (financeiros ou não), estabelecer metas claras e objetivas para o nosso projeto, ter a consciência e visão de futuro trazida pela perspectiva de realização. E então, sinta-se com o seu sonho já realizado. Essa atitude lhe dará motivação para seguir o caminho em busca da concretização. Uma visão do futuro motivadora ajuda a superar os obstáculos. Acredite.

E pense, não é somente o trabalho, metas, negócios, que norteiam a vida. Ter sonhos faz bem para a alma, traz-nos mais longevidade, porque sempre teremos uma meta a cumprir, um desejo imenso de fazer a diferença e de ajudar o outro. Lembre-se, o sonho alimenta o entusiasmo!

Você, sua vida e carreira merecem o melhor. Creia! Coloque fé, seja grato e vá em frente!  

“Quem sonha e projeta, sempre alcança! ”

 (Rosiane Favero)


Coluna escrita Segundas e Quartas.


Publicado por Diário Recôndito e Poesia em 22/01/2018 às 09h11
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras