O Jornal das Palavras - Fundado em 10/10/2017.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Meu Diário
29/01/2018 07h43
ROSEANI FAVERO: Conforme a Lei

 


Rosiane Favero - rosifavero@live.com


 

Conforme a Lei

 

Nossos pensamentos, um turbilhão. Dúvidas, medos, incertezas, enfim. E precisamos de uma direção correta que nos impeça de retroceder.                                                                                                                                

Precisamos observar os erros cometidos até o momento, a experiência vivida que trouxe sofrimento. Faço uma breve menção, ao momento e realidade política que o nosso país enfrenta. Homens públicos guiados pela comodidade, facilidade, conveniência e prepotência, causando o desequilíbrio, o caos.                                                  

Lamentavelmente, alguns insistem ainda, em ignorar os sinais que muitas vezes são evidentes, e que podem trazer consequências. Mas, como descobrir se estamos ou não no caminho certo?

É preciso analisar e conhecer, para não repetir erros.

Vamos analisar possibilidades, nos certificar. Grandes descobertas poderão ser feitas, e nós certamente mudaremos a rota!

 

 

 

Tudo precisa evoluir, mas, se nos mantivermos parados e resistirmos às mudanças, não estaremos em harmonia com a ordem natural das coisas. Se uma determinada situação não está satisfazendo, é sinal de que algo não vai bem, e a verdade não está sendo vivida.  Se continuarmos nos deixando levar, vivendo segundo a vontade de outros, nos sentiremos cada vez mais insatisfeitos, e poderemos retroceder.  Assim, a meu ver somos nós brasileiros, quando o assunto é um governo por exemplo. Não podemos ser acomodados e permissivos! Vamos tomar as “rédeas! ” Caso contrário, corremos o risco de ser “açoitados” por elas. E jamais nos submeter por comodidade, facilidade, conveniência. Opa! Perigo à vista. São os tais “caminhos tortuosos” (que inclusive já citei num outro texto). Prática aliás, que parece ser frequente no mundo político, infelizmente.

O que cabe a todos nós, enquanto sociedade, é assumir a responsabilidade pelas escolhas, e a partir disso trabalhar na construção de novos caminhos, baseados na verdade e retidão.

 

É preciso tomar as “rédeas”

(Rosiane Favero)


Coluna escritas as Segundas e Quartas.


Publicado por Diário Recôndito e Poesia em 29/01/2018 às 07h43
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras