O Jornal das Palavras - Fundado em 10/10/2017.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Meu Diário
14/02/2018 09h13
ROSIANE FAVERO: Alegria, cores e criatividade...sempre!


Rosiane Favero - rosifavero@live.com


 

Alegria, cores, e criatividade...sempre!

 

O carnaval já ficou para trás, mas, farei uma breve menção. Festa anual, que consta no nosso calendário como um evento popular, também inspira a criatividade no que tange a desenvolver um traje para “brincar”, fazendo aflorar as fantasias de cada um.

Dias de abusar da imaginação e “brilhar! ” Usando criações com as texturas, cores, brilhos, adereços, de modo a levar mais glamour, alegria, charme, ousadia, e “luz” por onde se passa, inspirando outras pessoas. Momento oportuno, para fantasiar-se com aquele personagem oculto que está dentro de cada um. Aproveitar!

Explorar o lado mais colorido, fantasioso, ousado, excêntrico! Celebrando a vida com muita alegria, sorrisos e risos, ao lado dos amigos e familiares. Obviamente com o mesmo respeito, bom-senso, paz, equilíbrio, responsabilidade e amor, habituais. Lembrando que são alguns dias apenas, e logo após, a rotina continua. Vida que segue!

Isto dito, os personagens e as máscaras de carnaval, já não fazem parte. No entanto, interessante é manter a mesma energia e criatividade o ano inteiro, sendo inclusive, fonte de inspiração para outras pessoas. Desta forma, tenhamos em mente que esse espírito deve continuar, sim! Particularmente, respeito e valorizo as nossas festas populares. Desde que, os limites entre a brincadeira, diversão, e os exageros que eventualmente possam ocorrer, sejam observados. Caso contrário, esse evento popular deixará de ser festivo, perderá o verdadeiro sentido, tornando-se um grande equívoco. Não é o que gostaríamos de ver. Até a próximo!

 

“As máscaras...deixe-as apenas para o carnaval. ”


Coluna escrita as Segundas e Quartas

*Política: Segunda-Feira; Moda: Quarta-Feira.


Publicado por Diário Recôndito e Poesia em 14/02/2018 às 09h13
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras