O Jornal das Palavras - Fundado em 10/10/2017.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Meu Diário
28/02/2018 17h39
ROSEANI FAVERO: A sua casa é o seu “espelho.”


Rosiane Favero - rosifavero@live.com


A sua casa é o seu “espelho.”


     

 

Já parou para pensar que a sua casa reflete exatamente o que você é, e a sua maneira de se vestir? Interessante, não é?! 

Existe um relacionamento entre produtos de moda e a expressão de identidade, com cada um de nós. Por meio de uma revisão da literatura é investigado como o que vestimos, e os acessórios de uso pessoal afetam, influenciam e afirmam nossa identidade; bem como, a nossa necessidade em manter uma relação emocional e subjetiva com os nossos objetos de uso pessoal que são utilizados como instrumentos de expressão de nossa individualidade. Em um contexto sociológico definições de identidade e auto identidade são abordadas e relacionadas. A moda, vista como fenômeno de exposição da identidade influenciando o estilo pessoal e, porque não, a decoração do seu lar.
     A forma de como nós nos vestimos, além de demonstrar muito dos nossos gostos, define obviamente, a nossa personalidade, comportamento e preferências nas mais diversas áreas.

    Por exemplo, ao escolher um tecido para forrar um sofá, vou preferir sempre aquele tom parecido com o terno que fica bem e foi elogiado, ou, o vestido que combina com a cor dos olhos, enfim; as nossas preferências e inclinações para uma escolha, estão registradas na nossa “caixinha” chamada subconsciente. Se vestir ou decorar está ligado a “magia”, ao encantamento, à vontade de expressar algo, de sentir-se confortável, e mostrar-se belo.

“Arrumar, e se arrumar, é uma arte ao alcance de qualquer um. ”


(Rosiane Favero)


Coluna escrita Segundas e Quartas.


Publicado por Diário Recôndito e Poesia em 28/02/2018 às 17h39
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras