O Jornal das Palavras - Fundado em 10/10/2017.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Meu Diário
06/03/2018 00h00
CARTAS NO TEMPO - A Dimensão do Eu


E-mail: oliveirapoeta.oliveira@gmail.com


A Dimensão do Eu


Aos amigos leitores,

 

A DIMENISÃO: QUEM SOMOS?

Às vezes é complicado nos mesmos compreender a dimensão de QUEM SOMOS? Sim, tão complexo, quanto definir a palavra AMOR. Amar significa se entregar de corpo e alma, sem se podar, nisso o UNIVERSO pode estar ou não a nosso favor. Contudo, confesso ser através do ATO DE SE DOAR a verdadeira linguagem poética da história.

                                                                                                       

O TESOURO

Quem tem amor, se reconhece no ESPELHO, e sua beleza transcende espiritualidade, pois é capaz de também enxergar esta mesma beleza no OUTRO a qual faz parte de sua trajetória. Vejo que quem não é capaz de amar não encontrou ainda o TESOURO dentro de si. E é por essas e outras que o seu princípio e o seu fim é a VIOLÊNCIA incontrolável.

 

A VIOLÊNCIA

Uma briga para esconder sua RAIZ, e passa não aceitar as tantas diferenças existentes. A violência é decorrente do ÓDIO. E o ódio vem se originar através do MEDO. Sempre existe uma MOTIVAÇÃO por traz? Para mim, a ideia é simples: nossa linha do tempo. Sofremos feridas não cicatrizadas ao decorrer dessa LINHA, e por causa disso, TRANSVESTIMOS.

 

TRANSVESTIMOS...

Transvestimos de INTOLERÃNCIA e ações que não condiz com nosso caráter. Basta mostrar um pouco de VALOR e de MANSIDÃO para voltar às origens humanas. Trago o filósofo inglês THOMAS HOBBES, no qual acredita na maldade da natureza humana. O homem já nasceu mau, e, portanto, não sabe viver em sociedade. Será?

 

CONSCIÊNCIA DIFRENTE

Por que me prendo a minha poesia em uma CONSCIÊNCIA DIFERENTE? Não tenho em mim este mesmo lado. Será a minha RELIGIÃO a falar mais alto, ou a literatura que pus em meu CORAÇÃO? O ser humano aprende tanto conhecimento, e suas experiências traduz a ternura de sua nobre vida. A vida é SAGRDAO, e sendo liberta.

 

TRANSBORDAR DO ESPÍRITO

Na liberdade de escolher o CERTO e o ERRADO, venho ser coerente comigo. Somente o AMOR abre portas para a BONDADE. E é ela quem modifica o SER, dando a ele uma razão que possa justificar o TRANSBORDAR DO ESPÍRITO. Quando isso acontece, então, a fera que está guardada passa a adormecer. Acredito ver nascer à paz. 

 

PENSAMENTOS NO TEMPO:

“Só o amor nos permite nos conhecer”.

José Saramago


Coluna escrita as Terças e Domingos.


Publicado por Diário Recôndito e Poesia em 06/03/2018 às 00h00
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras