O Jornal das Palavras - Fundado em 10/10/2017.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Meu Diário
05/03/2018 17h41
ROSEANI FAVERO: Halo Solar  Encantamento e reflexão, concorda?


Rosiane Favero - rosifavero@live.com


Halo Solar 
Encantamento e reflexão, concorda?



Foto que se espalhou aos quatro cantos e emocionou muita gente! O Halo Solar é um fenômeno natural, tem significado astrológico, religioso, científico, místico, enfim. Mas, vou me ater a explicação cientifica, que define o Halo como um anel de luz que circula um objeto, sua luz é refletida por cristais de gelo que podem se dividir em cores como num arco-íris. Possível ainda, vê-lo ao redor da lua. Este, é um dos belos e incríveis feitos da natureza, tão incrivelmente bela e sábia! 
Isto dito, quero dizer que algo me tocou profundamente. Foi um dia diferente, “mágico” e não só eu, mas, quem presenciou, certamente não esquecerá. Houve uma corrente do bem, incrível! Pessoas ligando umas para as outras, familiares se falando, grupos trocando mensagens via WhatsApp, pessoas descendo dos prédios, saindo de suas casas, de suas lojas, enfim; maravilhados e emocionados com tamanha beleza e grandeza do espetáculo que estava a nossa frente, ou melhor, acima de nós. E o mais incrível e tocante (lágrimas rolaram), foi ver as pessoas olhando para o céu, conversando umas com as outras e sorrindo, como há muito tempo eu não via. Então, parei por um instante e pensei...como estamos distantes uns dos outros, não conversamos mais, não nos importamos mais... e diante disso, surge uma pergunta...há quanto tempo não olhávamos para o céu, há quanto tempo não observamos a beleza do sol, da lua, das estrelas, do arco-íris? Há quanto tempo não falamos com o nosso vizinho, amigo, colega de trabalho, irmão, primo, mãe, pai...
A tradução que eu faço desse evento, é a seguinte: “respeite e aprecie mais o que lhe é dado tão espontaneamente, valorize a sua família, amigos, vizinhos, colegas de trabalho! Olhe para o céu, reze, e seja grato. ”  Ah...e valorize a sua VIDA!!! Viva a vida todos os dias, se relacione, conviva, e…pare, para apreciar o que é belo e o faz sentir-se verdadeiramente feliz! Deus, em sua infinita sabedoria e misericórdia, usando a natureza para nos mostrar algo que não conseguimos talvez, perceber. Pense nisso.


“Reze, e seja grato pelo privilégio de viver e conviver nesta terra. E sobretudo, AME todos os dias! ”
(Rosiane Favero)


Coluna escrita as Segundas e Quartas.


Publicado por Diário Recôndito e Poesia em 05/03/2018 às 17h41
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras