O Jornal das Palavras - Fundado em 10/10/2017.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Meu Diário
07/03/2018 18h18
ROSIANE FAVERO: Ahh...a elegância!


Rosiane Favero - rosifavero@live.com


Ahh...a elegância!


Defendo a tese de que seguir a moda, e aí me refiro também ao comportamento, além de estar relacionado com a personalidade, é uma influência do meio onde se vive, das companhias, e do estilo de vida. Obviamente, podemos criar a nossa própria moda, inspirados inclusive, pela tendência de tecidos, cores, enfim; e ainda, buscar inspiração nas ruas. A meu ver o que vestimos é o que queremos mostrar e comunicar para o mundo; e muito do que vemos nas ruas, poderá nos influenciar ou não, na maneira de vestir e se comportar.

Dentro deste contexto, para elucidar melhor, a imagem do filme Pretty Woman (quem não assistiu, né?!), é um exemplo de duas situações distintas (traje e comportamento), influenciadas por fatores externos. No quesito postura, modo de se vestir, preferências e atitudes, sugestionados pelo lugar onde se vive, pelas companhias que se tem como referência, e pela necessidade de auto afirmar-se. Diga-se, um belo exemplo!

Como é bem-vindo, “chic” e elegante, independente do que vestimos e seguimos como moda, agir com educação, humildade, gentileza, sinceridade, carinho e honestidade! Ahh...como o mundo carece dessa “moda” e elegância! Não basta trajar-se bem, ser criativo, ousado, inovador e antenado na moda.

Este belo “conto de fadas” nos mostra ainda, a importância de vencer os nossos próprios desafios e medos mais íntimos, aprendendo a respeitar, valorizar, e amar além da aparência e das roupas. Chegamos ao ponto, não é?!

Isto dito, postura, comportamento, atitudes e gestos, sempre serão relevantes. Em qualquer tempo, situação, circunstância. Aproveito, para homenagear todas as mulheres que acreditam que “conto de fadas” podem sim, se tornar realidade.

 

“A verdadeira elegância está no seu coração”

(Rosiane Favero)


Coluna escrita as Segundas e Quartas.


Publicado por Diário Recôndito e Poesia em 07/03/2018 às 18h18
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras