CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Diàrio Recôndito e Poesia
O Jornal das Palavras - Fundado em 10/10/2017.
Meu Diário
19/03/2018 14h22
ROSEANI FAVERO: Nossas cidades


Rosiane Favero - rosifavero@live.com


Nossas cidades


 

Ahh...nossas cidades! Onde nascemos ou simplesmente adotamos para viver e conviver. Amamos tanto que, as vezes não percebemos ou não queremos aceitar como são frágeis e precisam de melhorias. E das mais básicas! Aí então, quando verdadeiramente percebemos e constatamos, nos sentimos impotentes ao ver que nada acontece, nada muda, nada se acrescenta em nome das pessoas e da cidade que tanto amamos, no que tange a saúde, segurança pública, educação (que é o básico!). Não é assim? É claro, precisamos lembrar que nós enquanto cidadãos e munícipes temos a nossa parte nessa história. Do Estado o que é do Estado, da sociedade de modo geral, a outra parte. E assim, se constrói dias melhores para todos. É um pensamento simples, verdade; mas aí, está o ponto X da questão. Porque é de fato simples! O que está faltando é entendimento, reconhecimento, interesse, verdade, comprometimento e amor. E ouso dizer que, de ambas as partes.

Sejamos nós, um agente de transformação. Precisamos! Não só, como se discute muito, na área da Educação. Não! Em todas as áreas da sociedade. A meu ver é o conjunto, a obra inteira que nos garantirá dias e, uma vida mais próxima daquilo que se precisa para viver dignamente e conviver em paz. Não falo julgando; mas sim, apenas para que fiquemos atentos, e ainda, não sejamos iludidos pelas fáceis e superficiais ideias, pelos conceitos, informações e situações, que nos pegam de surpresa com aparência de algo bom e verdadeiro, mas que no final das contas, são a tradução da conveniência. Pense nisso.

“Estamos construindo verdadeiras
cidades não nos céus, mas sim, no abismo.”


Coluna escrita as Segundas e Quartas. 
 


Publicado por Diário Recôndito e Poesia em 19/03/2018 às 14h22
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.