CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Diàrio Recôndito e Poesia
O Jornal das Palavras - Fundado em 10/10/2017.
Meu Diário
21/03/2018 20h33
ROSEANI FAVERO: E o outono chegou...inspire-se!


Rosiane Favero - rosifavero@live.com


E o outono chegou...inspire-se!


 

 

A estação de clima ameno, com dias mais curtos e noites mais longas! Embora as quatro estações do ano sejam belas, o outono tem seu charme.

Para elucidar melhor, na época dos romanos o ano era dividido em apenas duas estações. O ver ou veris, com origem no termos em latim vernum, que significa “tempo primaveril”, era o período mais longo, que atualmente engloba nossa primavera, nosso verão e outono. Depois dele, existia um período mais curto e de clima ruim, o hiems ou hibernus tempus, ou seja, o nosso inverno. Interessante, não é?!

E o outono trouxe novas propostas para o nosso guarda-roupa. O alegre verão dá espaço para o doce outono, quando as temperaturas começam a baixar e a paisagem muda realmente...as folhas ficam amareladas e caem naturalmente.

Além disso, a umidade do ar costuma cair também, e as noites começam a ficar mais longas que os dias. É uma época boa também para a colheita, porque os cultivos costumam estar desenvolvidos e adequados para o consumo.

Mas então, você poderia me perguntar...mas, e as tendências de moda?  Bem, o veludo coutelé e molhado, Tweed, preto e

dourado que poderão ser usados durante o dia inclusive, o vestido logo, estampas, transparências, o verde esmeralda, listras, crochê, enfim; são algumas tendências que poderão auxiliar na escolha dos nossos looks.  Porém, vamos lembrar que devemos associar tudo isso ao nosso próprio estilo de vida. Isso, é o mais importante e mais “chic.” Isso, é estar na moda.

E aquele chazinho gostoso, o aconchego, o sol a iluminar co um brilho diferente...vamos aproveitar e curtir esta estação tão gostosa, charmosa e encantadora. Vamos embarcar nessa?

Dias quentes, dias amenos, dias frios...vista-se de modo confortável, usando o bom-senso, valorizando o seu estilo próprio, preferências e....mantendo sempre a elegância.  Essa, sempre!

 

“No mais, seja feliz, e curta o seu outono com tudo que tem direito!”


Coluna escrita as Segundas e Quartas.


Publicado por Diário Recôndito e Poesia em 21/03/2018 às 20h33
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.