CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Diàrio Recôndito e Poesia
O Jornal das Palavras - Fundado em 10/10/2017.
Meu Diário
28/03/2018 18h53
ROSIANE FAVERO: A moda da gente


Rosiane Favero - rosifavero@live.com


A moda da gente


Enquanto caminho (adoro observar as pessoas em movimento e tudo mais), vejo pessoas com todos os tipos de roupas, texturas e cores. Que maravilha essa liberdade! Foi-se o tempo em que tínhamos um padrão, uma mesma linha, quase que uma regra. Ou você vestia determinada roupa, ou estava totalmente fora e, de certa forma era até ridicularizado e excluído de algumas rodas e grupos. Você deve lembrar que já houve época assim. Mas, o mundo mudou, as pessoas mudaram, e finalmente perceberam (que bom!), que o conforto, simplicidade, beleza, bom-senso, leveza, e a satisfação ao vestir-se, está ligado ao fato de estar bem consigo mesmo, não ligando em absoluto para a opinião de outros. É mais ou menos assim, não é?! A meu ver isso é progresso positivo. Está ligado a comportamento, espontaneidade, aproveitar a vida e bem viver!                                                                

Pode-se dizer que a moda é um fenômeno cultural que reflete os padrões estéticos inseridos em uma sociedade, e nos permite se qualificar e “reinventar” além de captar com fidelidade a consciência de um tempo, de tudo aquilo que se passa em determinada época e, por conseguinte, muda com tanta facilidade,

Um ponto interessante a se considerar ainda, é que a tecnologia funciona como propagadora das novidades, e principalmente, fortifica o surgimento de novas abordagens estéticas, não só pela manipulação de imagens, mas também pela rapidez em que os costumes se propagam e geram novas formas, ideias, conceitos e tendências. A imagem da moda é o que perpassa o tempo vivido e soma-se ao atual.

 

“A roupa comunica e conecta você com o mundo! ”


Coluna escrita as segundas e quartas.


Publicado por Diário Recôndito e Poesia em 28/03/2018 às 18h53
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.