CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Diàrio Recôndito e Poesia
O Jornal das Palavras - Fundado em 10/10/2017.
Meu Diário
02/04/2018 19h29
ROSIANE FAVERO: Atitude X Resultado


Rosiane Favero - rosifavero@live.com


Atitude X Resultado


O Compromisso é uma responsabilidade assumida, e o comprometimento vai além da responsabilidade. Há que se ter envolvimento e motivação para cumprir o compromisso. A palavra comprometimento hoje, passou a ser comum no nosso dia a dia, até porque nunca se precisou tanto; haja visto, os momentos difíceis que o nosso país enfrentou (já houve melhora), e ainda está enfrentando. Quem se compromete com o resultado, seja de um trabalho ou projeto, automaticamente, cumpre todas as outras etapas esperadas. Quem assume a postura de entregar o melhor, facilita e agiliza os processos, colabora, busca alternativas para resolver as questões que muitas vezes diz respeito a outras pessoas. Quem se compromete com o resultado deixa o ego de lado, auxilia, se coloca à disposição. Podemos dizer, por exemplo, que este é (ou teria que ser), o compromisso e comprometimento dos nossos Governos e Instituições nas esferas Municipal, Estadual e Federal. Quando alimentarmos pensamentos e posturas como, “eu fiz a minha parte, se não deu certo não é culpa minha”, não estaremos de fato comprometidos, e sim equivocados. Quem está, pensa o tempo todo em como poderia ajudar mais, por que a ideia inicial não deu certo, enfim. Pessoas comprometidas, sociedade que somos todos nós (cidadãos, governos, instituições), devem ser parceiros pensando num bem maior. Você já parou para pensar se está comprometido realmente com o que você se propôs a fazer?

Comprometa-se com o resultado, motive as pessoas que estão a sua volta, seja família, amigos, colegas de trabalho, sua comunidade, enfim; assim, você estará se comprometendo também com você, com seu desenvolvimento e a sua satisfação pessoal. Se sentir que isso não é possível, estude outras possibilidades, mude, mas, busque um lugar onde realmente possa dizer, “sou comprometido, acredito no que faço e alcançarei o melhor resultado! ” O ganho para sua vida será imenso! Temos que ter consciência que somos aquilo que desejamos ser!                                                                                                         O sucesso e o insucesso caminham lado a lado. E tudo depende da maneira como encaramos as situações e circunstâncias da vida. Não reclamar e não se “vitimizar”, é um grande passo! Enfim, são vários os comportamentos assumidos por aqueles que não têm coragem de superar seus limites, enfrentar suas dificuldades e que preferem incentivar atitudes que nunca os levarão ao sucesso; e o pior, induzindo outras pessoas a percorrerem o mesmo caminho. O sucesso depende de dedicação, planejamento, preparação, atitudes que estejam atreladas a valores e princípios, respeito às pessoas e bom relacionamento.  É muito importante pararmos para refletir sobre a vida que temos e a que desejamos ter. Será que estamos tendo atitudes que nos valorizam, estamos nos desenvolvendo nos aspectos profissional, emocional e social? Mudar de atitude, pode significar experimentar o desconhecido. Nós, muitas vezes, não sabemos exatamente como percorrer por esse caminho, por medo do fracasso. O que muitas pessoas fazem é preferir manter seus velhos hábitos, pois esses as manterão na zona de conforto. Medo, incerteza, instabilidade, insegurança, são emoções que a maioria das pessoas evita experimentar. Afinal, num primeiro momento todos nós detestamos a ideia da mudança. Preferimos lidar com o que já conhecemos do que lidar com o que desconhecido. Isso, insisto, precisamos mudar. Aliás, para que haja crescimento, desenvolvimento, seja em que área for, é preciso mudar! E obviamente implica em atitude! Mas como mudar um comportamento? Respondo. Decida-se, posicione-se, acredite, se comprometa e siga. Esse é o caminho daqueles que realizam. Tentemos perceber a nossa realidade e não sejamos omissos.                             

“Tenha atitude e realize! ”


Coluna escrita as Segundas e Quartas.


Publicado por Diário Recôndito e Poesia em 02/04/2018 às 19h29
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.