O Jornal das Palavras - Fundado em 10/10/2017.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Meu Diário
12/05/2018 07h00
Palavras & Sentimentos: Mulher , mãe e dor

Homenagem à todas as mulheres mães que audaciosas, coração batendo forte,  remodelam a vida quando preciso for e, sem receio, tocam em frente.

 

Mulher , mãe  e  dor


“Vastos voos de espírito

Breves, generosos e lúcidos

Sopros de esperança.

Anjo peregrino,

Graça invisível

Que se renova

Nos volteios que a vida dá.”

 

Sei de mulheres tristes, submissas, violentadas, mutiladas, perseguidas e queimadas - sem espaço e sem vida.

Sei de mulheres sedentas, esfomeadas, desgastadas do tempo, da dor, do medo, das amargas mágoas e das cicatrizes incuráveis.

Sei de mulheres, que como tantas carregam nos ombros a herança sombria de Ser - alimentando-se de inquietudes, desesperanças e lágrimas que calam fundo na alma e deixam rastros na história.

Mas eu sei também, que estas mulheres no tempo, no espaço da vida, escondem as dores, descoram as tristezas para que no aconchego de seus braços possam transformar o silêncio da alma em ternura, abrigo e acalanto para seus filhos.

Sei da sua acordada fé, sua tenacidade, resistência, sua doação, sacrifício e a magia da doçura que se faz leveza intensa e sempre maior.

 Sei que suas mãos perpassam, confortam, agasalham e transmitem no afago o afeto absoluto e pleno do amor, que resiste e persiste no seu coração.

Transcendência, dádiva generosa, catarse purificadora, que faz da mulher e do seu amor, o amparo único e insubstituível no coração dos filhos amados.


Coluna escrita aos Sábasdos (Quinzenalmente).


Publicado por Diário Recôndito e Poesia em 12/05/2018 às 07h00
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras